quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Prefeito de Lajes, Felipe Menezes terá processo julgado pelo TRE-RN nesta quinta-feira (18).

ABSOLVIÇÃO OU CASSAÇÃO? Pois bem, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) vai julgar, nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro de 2025, o primeiro processo de cassação do mandato do prefeito municipal de Lajes-RN, Felipe Menezes (MDB).

De acordo com as informações, o processo trata-se de irregularidades eleitorais atribuídas ao prefeito Felipe Menezes, envolvendo supostas práticas de abuso de poder político e econômico, condutas expressamente vedadas pela legislação eleitoral, consistente no excesso de contratos e cargos em comissão no ano eleitoral.

A defesa do gestor municipal nega qualquer irregularidade e afirma confiar na absolvição, enquanto os autores da ação sustentam que há elementos suficientes nos autos para comprovar as infrações apontadas.

O julgamento acontecerá em sessão pública do TRE-RN, e o resultado poderá provocar mudanças significativas na condução administrativa e no quadro político de Lajes.

Fonte: RC

Do blog: Agora é aguardar o entendimento da justiça, se o gestor municipal será absolvido ou cassado.

Dono de espetinho é executado a tiros em Assú-RN.

Um crime de homicídio foi registrado na noite dessa quarta-feira 17 de dezembro de 2025, no bairro Feliz Assú, no município de Assú-RN.

A vítima foi identificada apenas por Antônio Josivan Pinheiro Pinto, 39 anos de idade, “o popular Van do espetinho" que não resistiu aos ferimentos a bala e morreu no local. O homem era dono de um espetinho na zona rural de Assú.

Segundo informações, a vitima foi executada com tiros por elementos que estavam em um veículo. Foram encontrados cápsula de calibre 12 e munições de revólver. Após os tiros, os suspeitos fugiram da cena do crime com destino ignorado.

Ainda segundo relatos de populares, são de que a vítima tinha acabado de chegar com uma mudança, vindo da comunidade de Nova Esperança para o bairro Feliz Assú, onde ocorreu o crime. 

As Policias Militar, Civil e Cientifica estiveram no local do crime, cada uma com suas atribuições. A motivação e a identificação dos criminososos ainda são desconhecidas.

O crime será investigado pela Polícia Civil de Assú.

Fonte: SECOMS

Duplicação da BR-304 no RN terá início em janeiro de 2026, afirma ministro.

As obras de duplicação da BR-304, no Rio Grande do Norte, terão início em janeiro de 2026, com a assinatura da ordem de serviço. A afirmação foi dada tarvés do ministro dos Transportes, Renan Filho, durante reunião com o vice-governador Walter Alves (MDB) na última terça-feira (16/12), em Brasília.

Considerada uma das intervenções mais aguardadas na malha rodoviária do RN, a duplicação da BR-304 integra o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A obra visa melhorar a segurança nas estradas e impulsionar o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico da região.

Ao todo, a obra terá um investimento de quase R$ 1 bilhão. A primeira fase contemplará a duplicação de aproximadamente 100 km, de Mossoró a Assú, na região Oeste do RN.

Fonte: Portal Grande Ponto

Prefeito de Lajes, Felipe Menezes terá processo julgado pelo TRE-RN nesta quinta-feira (18). ABSOLVIÇÃO OU CASSAÇÃO? Pois bem, o Tribunal Re...