segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Mulher é detida com drogas no sutiã ao tentar entrar no presidio de Alcaçuz.

Uma mulher que tentava entrar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz (PEA), em Nísia Floresta-RN, foi flagrada com 26 trouxinhas de substâncias ilícitas, possivelmente maconha e cocaína, na manhã desta segunda-feira (15/12).

A apreensão da droga ocorreu durante o procedimento de revista para acesso à penitenciária, feito com o auxílio do equipamento de bodyscan ou seja um (escâner de corpo).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o material estava escondido no sutiã da mulher e foi identificado por policiais penais femininas durante a inspeção de rotina.

Após a abordagem, a mulher confessou que levava as drogas para o companheiro, que cumpre pena na unidade prisional.

O entorpecente foi apreendido e encaminhado à Polícia Científica, onde passará por análise pericial para confirmação da natureza das substâncias.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, responsável pela adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Por dentro do RN

Angicos: Unidade do MPRN será conduzida por fiscal da lei de Lajes de janeiro a junho de 2026.

Representante do Ministério Público do RN (MPRN) na Promotoria de Justiça da comarca localizada na cidade de Lajes, a bacharela Juliana Alcoforado de Lucena, terá outra atribuição funcional, de janeiro a junho de 2026, a qual ocupará cumulativamente.

Designado funcionalmente através da Portaria nº 1.863/2025, assinada pela Procuradora Geral de Justiça adjunta do estado, bacharela Juliana Limeira Teixeira, publicada no exemplar da última sexta-feira (12/12) do Diário Oficial do Estado do RN.

A fiscal da lei atuará excepcionalmente, no período de 28 de janeiro a 21 de junho de 2026, na instância da Promotoria de Justiça de Angicos.

Pauta Aberta

CBF define mando de campo da final da Copa do Brasil.

Com duas decisões por pênaltis, os finalistas da edição de 2025 da Copa do Brasil foram definidos neste domingo (14/12). Algoz do Cruzeiro, o Corinthians será adversário do Vasco, que eliminou o Fluminense.

Os mandos de campo da decisão ficaram assim:

Corinthians x Vasco 
Data: 17 de dezembro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Vasco x Corinthians 
Data: 21 de dezembro de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

O Corinthians busca o quarto título da Copa do Brasil, após as conquistas de 1995, 2002 e 2009. Já o Vasco tenta levantar a taça pela segunda vez, repetindo o feito de 2011.

O campeão também garantirá vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026.

UOL Esportes

Hugo Souza brilha nos pênaltis, Corinthians elimina Cruzeiro e vai à final da Copa do Brasil.

O Corinthians está classificado à final da Copa do Brasil de 2025. O Timão foi derrotado no tempo normal pelo Cruzeiro neste domingo (15/12), na Neo Química Arena, por 2 a 1.

O Timão venceu a primeira partida por 1 a 0 no Mineirão. O placar agregado, portanto, ficou igualado em 2 a 2, com a disputa da vaga a final do torneio nacional nas penalidades.

Mais o Corinthians contou com o brilho do goleiro Hugo Souza que defendeu dois pênaltis e levou a melhor na disputa, por 5 a 4.

O Timão retorna à decisão da Copa do Brasil após três anos, quando perdeu nos pênaltis para o Flamengo por 6x5.

Agora o Corinthians enfrenta na final do torneio nacional o Vasco da Gama que venceu o Fluminense nos pênaltis por 4x3.

O primeiro jogo da final está marcado para a próxima quarta-feira, 17 de dezembro uma quarta--feira, com mando do Corinthians. Já partida decisiva será no dia 21, próximo domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva

Jovem de 28 anos, morre em acidente de moto na RN-129 em Pedra Preta-RN. “Duas moças saíram feridas’’.

Na manhã deste domingo 14 de dezembro de 2025, um grave acidente de moto foi registrado, próximo da cidade de cidade de Pedra Preta, região central do RN.

De acordo com as informações, três jovens trafegavam na RN-129 em uma motocicleta quando ocorreu o acidente. Um rapaz por nome de Elyabe Adão Damasceno de Oliveira, 28 anos de idade, morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico.

As outras vítimas do acidente eram duas moças que ficaram feridas e foram encaminhadas para o atendimento médico no hospital de Pedra Preta. A identificação delas não foram reveladas no momento.

Segundo informações, o grupo retornava da vaquejada realizada na cidade de Lajes. Até o momento, não há informações oficiais sobre as causas do acidente. 

O caso causou comoção na cidade de Pedra Preta. O sepultamento de Elyabe Adão será nesta segunda-feira (15/12), ás 9 horas da manhã no Cemitério Público de Pedra Preta-RN.

As circunstâncias do acidente serão em breve esclarecidas pelas autoridades competentes.

PDT anuncia Jean Paul como pré-candidato ao Senado.

O presidente nacional do (PDT) Partido Democrático Trabalhista e ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, anunciou neste fim de semana, a pré-candidatura de Jean Paul Prates ao Senado Federal pelo partido nas eleições de 2026 no Rio Grande do Norte.

O anúncio foi feito durante o ato-solene de filiação do ex-senador da República ao partido do PDT, realizado no auditório do Arena Office, no complexo da Arena das Dunas, em Natal.

Ao comentar o anúncio, Jean Paul afirmou que sua pré-candidatura ao senado para 2026 representa um compromisso com o futuro do estado e do país.

Vale destacar que o mandato do ex-senador Jean Paul Prates é autor na época de várias emendas importantes destinadas para o município de Fernando Pedroza dentre elas; recursos (R$ 250 mil) para aquisição de caminhão limpa fossa séptica e (R$ 300 mil) para construção de Areninha Society, beneficios que a população Pedrozense ainda não pôde usufruir ou aproveitar até o momento.

 Árbitro potiguar celebra premiação inédita para o RN.

A temporada de 2025 marcou um capítulo histórico para a arbitragem do Rio Grande do Norte. O potiguar Caio Max — que atua como árbitro de vídeo na Série A — recebeu o prêmio de melhor profissional de VAR do Campeonato Brasileiro, reconhecimento considerado por ele “a maior honraria possível” dentro da função.

A conquista, além de inédita para um potiguar, nunca havia sido alcançada por um árbitro que não integra o quadro internacional da FIFA.

“Essa premiação é, para mim, a maior honraria da arbitragem brasileira, porque um campeonato de 38 rodadas é decidido jogo a jogo, em alto nível, com os melhores árbitros nacionais e internacionais sendo avaliados. Concorrer já era gigante. Ganhar, sem ser do quadro internacional, é algo que nunca tinha acontecido. Isso representa muito para mim”, afirmou Caio Max.

TN Online

Mulher é detida com drogas no sutiã ao tentar entrar no presidio de Alcaçuz. Uma mulher que tentava entrar na Penitenciária Estadual de Alca...