Após quase um dia de cerco, criminoso “Marcelo Pica-Pau” é morto pela Polícia em Extremoz-RN.
Um dos criminosos mais procurados do estado do RN, Marcelo Johnny Viana Bastos, conhecido como “Marcelo Pica-Pau” foi morto pela Polícia Civil na manhã deste domingo (27/07), após 18h de confronto em Extremoz, na Grande Natal. A ação faz parte da “Operação Cratos”, que tem o objetivo de cumprir mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa com atuação interestadual.
Pica-pau era investigado pelo latrocínio da jovem Maria Bruna, ocorrido em julho deste ano, em Ceará-Mirim. Além disso, ele também era investigado por roubo a uma empresa de valores localizada em um supermercado da capital – ocasião na qual um vigilante foi morto e uma quantidade de dinheiro foi roubada.
A ação começou por volta das 11h do sábado (26), numa região conhecida como Portal do Sol – alvo da ação dos policiais civis.
De acordo com a Polícia Civil, durante os cumprimentos dos mandados, Marcelo recebeu os policiais com tiros de fuzil e explosivos. Durante o tiroteio, seis agentes ficaram feridos – entretanto, todos foram socorridos, e seguem sem risco de morte. Durante a operação, a companheira de Marcelo foi atingida e chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital. Um segundo suspeito também foi alvejado e morreu no local.
Marcelo possuia condenações e mandados de prisão preventiva em aberto por crimes como furto, homicídio qualificado, associação criminosa e uso de explosivos.
O grupo utilizava veículos roubados na prática dos crimes e mantinha ramificações no estado de Pernambuco, onde também foram realizadas diligências, especialmente no município de Cabo de Santo Agostinho, em dezembro do ano passado.
Com informações no portal 98FM