domingo, 27 de julho de 2025

Após quase um dia de cerco, criminoso “Marcelo Pica-Pau” é morto pela Polícia em Extremoz-RN.

Um dos criminosos mais procurados do estado do RN, Marcelo Johnny Viana Bastos, conhecido como “Marcelo Pica-Pau” foi morto pela Polícia Civil na manhã deste domingo (27/07), após 18h de confronto em Extremoz, na Grande Natal. A ação faz parte da “Operação Cratos”, que tem o objetivo de cumprir mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa com atuação interestadual.

Pica-pau era investigado pelo latrocínio da jovem Maria Bruna, ocorrido em julho deste ano, em Ceará-Mirim. Além disso, ele também era investigado por roubo a uma empresa de valores localizada em um supermercado da capital – ocasião na qual um vigilante foi morto e uma quantidade de dinheiro foi roubada.

A ação começou por volta das 11h do sábado (26), numa região conhecida como Portal do Sol – alvo da ação dos policiais civis.

De acordo com a Polícia Civil, durante os cumprimentos dos mandados, Marcelo recebeu os policiais com tiros de fuzil e explosivos. Durante o tiroteio, seis agentes ficaram feridos – entretanto, todos foram socorridos, e seguem sem risco de morte. Durante a operação, a companheira de Marcelo foi atingida e chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital. Um segundo suspeito também foi alvejado e morreu no local.

Marcelo possuia condenações e mandados de prisão preventiva em aberto por crimes como furto, homicídio qualificado, associação criminosa e uso de explosivos. 

O grupo utilizava veículos roubados na prática dos crimes e mantinha ramificações no estado de Pernambuco, onde também foram realizadas diligências, especialmente no município de Cabo de Santo Agostinho, em dezembro do ano passado. 

Com informações no portal 98FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emerson Royal é regularizado e está apto para atuar pelo Flamengo. O nome do lateral-direito Emerson Royal apareceu no BID (Boletim Inform...