sábado, 8 de outubro de 2022

No 2º turno abstenção pode ser maior que no 1º em todo Brasil.

Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que a abstenção no 2º turno das eleições tende a ser maior em relação o 1º turno na votação do último domingo, 02 de outubro.

Agora, em 2022, eleitores terão que voltar às urnas em 30 de outubro para escolher entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para ser o próximo presidente do Brasil.

Na 1ª etapa do pleito, 20,95% dos eleitores habilitados para votar não compareceram. Ou seja mais de 32 milhões de eleitores não foram votar.

No estado do RN, a abstenção foi de 18,17%, ou seja mais de 460 mil eleitores não foram votar.

Em Fernando Pedroza, a abstenção foi de 13,99%, ou seja 438 eleitores não compareceram as urnas para votar.

Do blog: Não deixe de exercer sua cidadania no próximo dia 30, se dirija a urna e faça sua escolha politica. O destino do Brasil por quatro anos está na ponta do seu dedo.

Agripino oficializa apoio de seu partido a Bolsonaro no 2º turno.

O ex-senador José Agripino Maia, presidente estadual do União Brasil, oficializou o apoio de seu partido à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Por decisão dos líderes do partido, a Secção do União Brasil no RN anunciou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República”, escreveu José Agripino.

O partido fez dois deputados federais em 2 de outubro: Benes Leocádio e Paulinho Freire, além de dois deputados estaduais: Taveira Júnior e Ivanilson Oliveira. Há também, ainda, o mandato da deputada federal Carla Dickson, que não foi reeleita.

No geral, o União Brasil do RN já estava quase todo fechado com o bolsonarismo.

A novidade aí é apenas o anúncio do próprio Agripino, que até então estava neutro e que, na pré-campanha, fez duras críticas a Bolsonaro.

Benes é o federal mais bem votado em Lajes e Santana do Matos.

O deputado federal Benes Leocadio (União Brasil), foi reeleito nas urnas do RN no último domingo (02). Na região central o parlamentar obteve 10.119 votos.

Identificado como parlamentar municipalista, BENES destinou recursos para todos os municípios da região central nas áreas de educação, saúde, assistência social, infraestrutura, recursos hídricos e outros...

Nas cidades de Lajes e Santana do Matos, onde Benes tem uma identificação bem representativa, ele foi o deputado federal mais votado recebendo o reconhecimento do eleitorado.

Benes Leocádio ainda foi o mais votado em Caiçara do Rio do Vento com 1.171 votos; em Fernando Pedroza com 602 votos e em Jardim de Angicos com 1.279 votos.

Veja abaixo a votação de Benes por município da região central:

Afonso Bezerra: 164 votos;

Angicos: 958 votos sendo o 2º mais votado

Caiçara do Rio do Vento: 1.171 votos;

Fernando Pedroza: 602 votos;

Jardim de Angicos: 1.279 votos;

Lajes: 2.904 votos;

Pedra Preta: 351 votos;

Pedro Avelino: 208 votos;

Santana do Matos: 2.482 votos.

Detalhe, o deputado Benes foi o terceiro mais votado no Rio Grande do Norte com 100.693 votos.

Cruzeiro anuncia saída de Leonardo Jardim após eliminação na Copa do Brasil. Leonardo Jardim não segue como técnico do Cruzeiro para a temp...