segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Homem mata companheira a tiros na zona rural de Florânia-RN.

Um crime de feminicídio foi registrado na tarde deste domingo 24 de agosto de 2025, no sitio Sebo, zona rural de Florânia, cidade do Seridó Potiguar.

Segundo informações, a vítima foi identificada por Edilma Angelina Vieira, 55 anos de idade. A mulher foi assassinada a tiros pelo próprio companheiro, conhecido na região como “Dedezinho de Camará”.

De acordo com a Polícia Militar, o crime foi caracterizado como feminicídio, praticado dentro de um contexto de violência doméstica. “Eles viviam juntos”, confirmou um policial que atendeu a ocorrênciaApós o crime, o suspeito fugiu do local com destino ignorado.

O corpo de Edilma foi removido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exames necroscópicos. A Polícia Civil assumirá as investigações do crime. 

De acordo com as informações, esse é o segundo crime de assassinato registrado na cidade de Florânia em 2025.

Fonte: Jucurutu em Foco

América-RN empata com Imperatriz-MA e vai as quartas da serie D.

O América-RN está nas quartas de finais da Série D. O time potiguar empatou com o Imperatriz-MA em 0 a 0 na tarde desse domingo (24/08), na Arena das Dunas em Natal.

Com o resultado o América passou de fase na competição, já que havia ganhado o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa, no estado do Maranhão.

Os times que avançarem nas quartas de final serão aqueles que subirão de divisão e estarão na Série C 2026. Para estar entre esses, o América precisa passar pelo Santa Cruz/PE que bateu o Altos-Pinas penalidades. A primeira partida será no Arrudão em Recife no próximo domingo (31/08).

Com melhor campanha o América joga a última partida em Natal, diante do time coral pernambucano. 

TN Online

Brasil registra oito semanas consecutivas de aumento nos casos de covid-19, aponta levantamento.

O Brasil registrou oito semanas consecutivas de aumento na confirmação de casos de covid-19, segundo boletim do Instituto Todos pela Saúde (ITpS). O estudo alerta para o crescimento na circulação do vírus Sars-CoV-2 em todo o país.

Nas últimas quatro semanas, a positividade de testes para covid-19 subiu de 5% para 13%, com aumento observado em todas as faixas etárias – sendo mais significativo na população entre 30 e 59 anos. O Distrito Federal apresentou a maior taxa de testes positivos (19%), seguido pelo Rio de Janeiro e São Paulo (18% cada).

Especialistas consultados destacam que a melhor forma de proteção contra a doença é manter a vacinação em dia. Recomendam ainda que pessoas com sintomas respiratórios realizem testes, evitem contato com grupos de risco e utilizem máscaras quando necessário.

Fonte: Estadão

Homem mata companheira a tiros na zona rural de Florânia-RN. Um crime de feminicídio foi registrado na tarde deste domingo 24 de agosto de 2...