quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Senado Federal aprova PL da Dosimetria: Veja como votou cada senado do RN.

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira 17 de dezembro de 2025, o projeto de lei da Dosimetria, que reduz as penas e o tempo de prisão de condenados pela tentativa de golpe de Estado, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

A bancada potiguar se dividiu na votação. Apenas a senadora Zenaide Maia (PSD) votou contra o texto. Já os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PSDB) votaram a favor da proposta.

Com a aprovação, o projeto segue agora para análise na Câmara dos Deputados.

TN Online

MPRN e Policia Militar deflagra Operação no combate ao tráfico de drogas em Canguaretama.

O Ministério Público do RN (MPRN), com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira 18 de dezembro de 2025, a operação Ícaro, contra o tráfico de drogas e crimes relacionados em Canguaretama e cidades vizinhas.

As investigações apontaram uma associação criminosa que usava aplicativos de mensagens para coordenar entregas e gerenciar o estoque de entorpecentes.

O grupo contava com fornecedores, vendedores e mototaxistas, e também é investigado por homicídio, tortura, roubo, ameaça e posse ilegal de armas. Dois homens foram presos em flagrante e um menor apreendido.

Foram cumpridos três mandados de prisão provisória e oito mandados de busca e apreensão em residências e um estabelecimento comercial em Canguaretama e Goianinha.

Durante a operação, foram apreendidas armas (incluindo um fuzil), drogas, dinheiro, balanças de precisão, celulares e cadernos com anotações.

O material apreendido será analisado pelo MPRN para identificar outros envolvidos e possíveis novos crimes.

Portal 98FM Natal

Cofres municipais recebem segunda parcela do FPM de dezembro, nesta sexta-feira (19).

A segunda parcela mensal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será transferida aos cofres das prefeituras municipais nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro de 2025.

Essa segunda parcela de dezembro representa um aumento de 31% em relação ao montante repassado ao mesmo período do ano anterior.

A CNM orienta aos gestores municipais que sempre mantenham cautela e atenção no uso dos repasses. É de suma importância que o gestor tenha pleno controle das finanças da prefeitura.

Fonte: CNM

COPA DO BRASIL: Corinthians joga mal e empata com o Vasco em SP.

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil terminou sem vencedor. O Corinthians jogou mal, não conseguiu aproveitar a força de sua torcida na Neo Química Arena e empatou em 0x0 com o Vasco da Gama na noite desta quarta-feira (17).

O resultado mantém tudo em aberto para o segundo jogo da decisão. O ganhador da partida de volta levará o título da Copa do Brasil. Caso o empate persista no placar agregado, a definição será nos pênaltis.

O duelo decisivo está agendado para o próximo domingo (21). A bola rola a partir das 18h (de Brasília) no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Detalhe: O Corinthians conquistou a copa do brasil de 1995,2002 e 2009, enquanto o Vasco conquistou o título de 2011.

Portal Terra

Prefeito de Lajes, Felipe Menezes terá processo julgado pelo TRE-RN nesta quinta-feira (18).

ABSOLVIÇÃO OU CASSAÇÃO? Pois bem, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) vai julgar, nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro de 2025, o primeiro processo de cassação do mandato do prefeito municipal de Lajes-RN, Felipe Menezes (MDB).

De acordo com as informações, o processo trata-se de irregularidades eleitorais atribuídas ao prefeito Felipe Menezes, envolvendo supostas práticas de abuso de poder político e econômico, condutas expressamente vedadas pela legislação eleitoral, consistente no excesso de contratos e cargos em comissão no ano eleitoral.

A defesa do gestor municipal nega qualquer irregularidade e afirma confiar na absolvição, enquanto os autores da ação sustentam que há elementos suficientes nos autos para comprovar as infrações apontadas.

O julgamento acontecerá em sessão pública do TRE-RN, e o resultado poderá provocar mudanças significativas na condução administrativa e no quadro político de Lajes.

Fonte: RC

Do blog: Agora é aguardar o entendimento da justiça, se o gestor municipal será absolvido ou cassado.

Dono de espetinho é executado a tiros em Assú-RN.

Um crime de homicídio foi registrado na noite dessa quarta-feira 17 de dezembro de 2025, no bairro Feliz Assú, no município de Assú-RN.

A vítima foi identificada apenas por Antônio Josivan Pinheiro Pinto, 39 anos de idade, “o popular Van do espetinho" que não resistiu aos ferimentos a bala e morreu no local. O homem era dono de um espetinho na zona rural de Assú.

Segundo informações, a vitima foi executada com tiros por elementos que estavam em um veículo. Foram encontrados cápsula de calibre 12 e munições de revólver. Após os tiros, os suspeitos fugiram da cena do crime com destino ignorado.

Ainda segundo relatos de populares, são de que a vítima tinha acabado de chegar com uma mudança, vindo da comunidade de Nova Esperança para o bairro Feliz Assú, onde ocorreu o crime. 

As Policias Militar, Civil e Cientifica estiveram no local do crime, cada uma com suas atribuições. A motivação e a identificação dos criminososos ainda são desconhecidas.

O crime será investigado pela Polícia Civil de Assú.

Fonte: SECOMS

Duplicação da BR-304 no RN terá início em janeiro de 2026, afirma ministro.

As obras de duplicação da BR-304, no Rio Grande do Norte, terão início em janeiro de 2026, com a assinatura da ordem de serviço. A afirmação foi dada tarvés do ministro dos Transportes, Renan Filho, durante reunião com o vice-governador Walter Alves (MDB) na última terça-feira (16/12), em Brasília.

Considerada uma das intervenções mais aguardadas na malha rodoviária do RN, a duplicação da BR-304 integra o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A obra visa melhorar a segurança nas estradas e impulsionar o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico da região.

Ao todo, a obra terá um investimento de quase R$ 1 bilhão. A primeira fase contemplará a duplicação de aproximadamente 100 km, de Mossoró a Assú, na região Oeste do RN.

Fonte: Portal Grande Ponto