sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Tercerizados vão paralisar serviços na saúde pública do RN por falta de pagamento.

A Justiz Terceirização, empresa responsável por serviços essenciais na área da saúde pública do Rio Grande do Norte, anunciou a paralisação parcial de suas atividades a partir da próxima segunda-feira (27/01).

A decisão foi motivada pela falta de repasse financeiro por parte do Governo do Estado, com atrasos que, em alguns contratos, ultrapassam quatro meses.

A paralisação afetará serviços críticos, incluindo higienização no Hospital Walfredo Gurgel, equipes de enfermagem no Hospital João Machado, além de atividades relacionadas a cirurgias nos hospitais Santa Catarina, em Natal, e Lindolfo Gomes Vidal, localizado em Santo Antônio.

De acordo com a empresa, apenas 30% do efetivo total continuará trabalhando em regime de escala mínima, como prevê a legislação para serviços essenciais. A medida busca equilibrar o cumprimento dos contratos com a necessidade de garantir o mínimo de atendimento à população.

Portal TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN isenta maiores de 65 anos de taxas de renovação da CNH. Condutores do Rio Grande do Norte com 65 anos ou mais estão isentos do...