quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Prefeito de São José do Campestre foi assassinado por apoio à polícia no combate a facção, diz delegado.

O assassinato do prefeito Neném Borges foi motivado pelo apoio do político às forças policiais do estado no combate a uma facção criminosa que atua no município de São José do Campestre, segundo a Polícia Civil. A informação foi divulgada na manhã dessa terça-feira (26/12). O crime que tirou a vida do prefeito Neném Borges aconteceu no dia 18 de abril de 2023.

A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. A identidade dele não foi divulgada, segundo a polícia, porque o processo segue em segredo de justiça.

O autor do crime é chefe local uma facção criminosa interestadual e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional de Neném Borges às ações policiais na cidade, de acordo com o delegado Wellington Guedes.

“Houve um fato relevante que 15 dias antes da execução do prefeito, a Polícia Civil deflagrou uma operação em que foram apreendidos um colete balístico e uma arma de fogo desse suspeito, que teria sido usada em outro homicídio”, afirmou o delegado.

O delegado disse que o mentor e executor do crime atribuía ao prefeito operações que vinham sendo realizadas contra o grupo. Ainda de acordo com o delegado, depoimentos apontam que o criminoso já havia falado que iria matar o prefeito Neném Borges.

“O que apuramos de forma técnica, o que foi demonstrado nos autos, é que ele criou uma rixa pessoal com o prefeito Neném Borges, porque o prefeito demonstrava publicamente que apoiava as forças de segurança e sempre se colocou à disposição para que possíveis estruturas da prefeitura fossem utilizadas para o enfrentamento do crime organizado”, disse.

Durante as investigações, outros órgãos se uniram à Polícia Civil para atuar no caso. Entre eles, o Instituto Técnico-Científico de Perícia e também o Ministério Público do Rio Grande do Norte, através do GAECO que, segundo o delegado, foram fundamentais para a confecção de provas técnicas para elucidação do caso.

Fonte: g1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN isenta maiores de 65 anos de taxas de renovação da CNH. Condutores do Rio Grande do Norte com 65 anos ou mais estão isentos do...