quarta-feira, 8 de maio de 2024

RN tem menor taxa de mortalidade por infarto no Nordeste.

A taxa de mortalidade por infarto agudo do miocárdio no Rio Grande do Norte, em 2023, foi a menor do Nordeste. Em termos percentuais, os casos saíram 8,58% para 6,74%, representando uma queda de 21% no indicador.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) nesta terça-feira (07/05), na Escola do Governo, durante o 3º workshop de indicadores da linha de cuidado do infarto agudo do miocárdio.

De acordo com a Sesap, a partir desse momento foi estruturada uma rede com hospitais da rede pública estadual e municipal, unidades de pronto atendimento e o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), que já salvou diretamente mais de 350 pessoas.

“Hoje temos a menor taxa do Nordeste, mas queremos que seja a menor do Brasil. O dia de hoje marca que o trabalho unificado, conjunto, dá resultado, salva vidas. Nossa obrigação é dar seguimento e aprofundar”, disse a secretária de Estado da Saúde Pública, Lyane Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISA AGORASEI/ MOSSORÓ/ ESPONTÂNEA: Alysson Bezerra lidera disparado com 72,5%. Pesquisa realizada pelo Instituto AGORASEI, no cenário e...