A Controladoria-Geral
do Estado deu inicio a quatro novas ações de trabalho, que visam à aferição e
avaliação de serviços prestados a sociedade por alguns de seus programas de
governo. Três dessas ações são referentes aos seguintes programas: Restaurante
Popular, Programa do Leite e Transporte Cidadão, sendo a quarta ação referente
ao Departamento de Trânsito [DETRAN-RN].
Os resultados
esperados a partir dessas inspeções são a melhoria da qualidade dos serviços
prestados à população e a eliminação de gastos considerados ineficientes e
desnecessários. Exemplifica o Controlador Geral, Pedro Lopes, que na inspeção
preliminar do programa Restaurante Popular foi observado nas 10 amostras
valores pagos por refeições não utilizadas pelos usuários, “o que nos levará
obrigatoriamente a rever todos os contratos”.
Ademais, foi iniciada
no mês de março, também com a instituição de revisão de controles e redução de
despesas, uma ação de trabalho referente à CEASA. Essas ações não têm como
objetivo reduzir ou eliminar os programas citados, e sim analisar a eficácia
dos mesmos do ponto de vista dos serviços ofertados à sociedade, demonstrado
através do resultado das avaliações.
O resultado dessas
ações estará disponível para consulta no site da CONTROL em até 90 dias e
contribuirá para o equilíbrio fiscal do Estado e, por fim, a extensão da ação
pública para outros programas.
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