sexta-feira, 17 de maio de 2024

Operação Caronte: PM é preso; policiais civil e penal são alvos de busca.

Sete pessoas foram presas durante a Operação Caronte, deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas desta quinta-feira (16/05). Entre eles, está um policial militar lotado no 4º batalhão, responsável pela cobertura da zona Norte de Natal. Além disso, um policial civil e um policial penal foram alvos de busca.

A Polícia Militar e a Polícia Civil ainda não se pronunciaram sobre as ações contra os membros. A Secretaria de Administração Penitenciária, por sua vez, explicou que o policial penal já estava afastado das funções por problemas de saúde. A pasta pontuou ainda que a arma institucional já havia sido recolhida anteriormente.

Os sete presos estão ligados a um grupo de extermínio responsável por mais de 40 assassinatos em 2023. Além do policial militar preso, a ação resultou na prisão de Alessandro Brito do Nascimento Filho, conhecido como "Mexicano", de 30 anos, em Extremoz. 

Ao todo, 33 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão foram cumpridos em bairros da Zona Norte de Natal e no município de Extremoz. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, foi notado ao longo do ano de 2023 uma série de coincidências quanto aos crimes de homicídios ocorridos na cidade de Natal, especialmente na Zona Norte, e em cidades da Região Metropolitana, como São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz.

Os fatos coincidentes eram referentes à forma de execução dos crimes, veículos empregados, tipo de armamento usado e entre outras características.  

Fonte: Portal Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário