quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Conta de luz em janeiro não terá cobrança extra; diz Aneel.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que o ano de 2026 começará sem custo extra na conta de energia para a população. Em janeiro, será aplicada a bandeira tarifária verde.

A agência reguladora destacou que apesar de o período chuvoso ter iniciado com chuvas abaixo da média histórica, em novembro e dezembro houve no país, de um modo geral, a manutenção do volume de chuvas e do nível dos reservatórios das usinas.

"Em janeiro de 2026 não será necessário despachar as usinas termelétricas na mesma quantidade do mês anterior, o que evita a cobrança de custos adicionais na conta de energia do consumidor", explicou a Aneel.

Neste mês de dezembro já houve a redução na bandeira tarifária vermelha no patamar 1 para amarela. A medida reduziu em R$ 4,46 a cada 100 quilowatts-hora (KW/h) consumidos e passou a R$ 1,885.

Agencia Brasil

Jair Bolsonaro pode ficar até uma semana internado após cirurgia, informa a equipe médica.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve permanecer internado de 5 a 7 dias após a cirurgia, segundo informou a equipe médica que vai realizar o procedimento. 

Bolsonaro será submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral na quinta-feira 25 de dezembro de 2025.

“Pós-operatório requer uma série de cuidados, como cuidado de feridas, fisioterapia e cuidados com trombose”, disse o médico Claudio Birolini, cirurgião-geral, a imprensa.

CNN Brasil

Árbitro potiguar Caio Max entra para o quadro da FIFA em 2026.

Eleito o melhor árbitro de vídeo do Campeonato Brasileiro de 2025, o potiguar Caio Max Augusto Vieira fará parte do quadro de arbitragem da FIFA como VAR a partir de 2026.

Natural de Parnamirim, região Metropolitana de Natal, Caio Max atualmente integra a Federação Goiana de Futebol (FGF).

Caio Max assumirá o lugar do árbitro assistente de vídeo Igor Benevenutto, de Minas Gerais, que se mudou para o Oriente Médio. Ele será o terceiro potiguar a receber o escudo da FIFA, juntando-se ao árbitro de vídeo Pablo Ramon e ao assistente Milton Otaviano, falecido em 2018.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Caio Max começou a carreira na arbitragem em 2008 após concluir o curso de formação de árbitro. Em 2012, começou a figurar em competições organizadas pela CBF na função de quarto árbitro e árbitro assistente adicional.

Portal Tropical

Policial civil é preso suspeito por tentativa de feminicídio e ameaça em Natal.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um policial civil de 46 anos, nesta quarta-feira (24), suspeito da prática dos crimes de tentativa de feminicídio e ameaça, no município de Natal.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 12 de dezembro de 2025, quando o suspeito teria desferido golpes de faca no rosto da vítima e, em seguida, fugido do local. Após o crime, ele ainda teria encaminhado ameaças à vítima e a seus familiares.

Diligências foram realizadas pelas equipes policiais, que localizaram e prenderam o suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/ZLOS), com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Natal, da Delegacia do Idoso e da Pessoa com Deficiência (DEPID), além da 2ª e da 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

TN Online