quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Flamengo cede empate com o São Paulo, após expulsão de Plata.

Flamengo e São Paulo empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira (05/11), na Vila Belmiro, em Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luciano e Ferreirinha marcaram os gols do Tricolor. Arrascaeta, de pênalti, e Samuel Lino balançaram as redes para o Mengão, que amargou a expulsão irresponsável do jogador Plata no segundo tempo, quando o Flamengo havia virado a partida.

Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, uma vez que o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira, contra o Santos, no Allianz Parque, e poderá ampliar sua vantagem na primeira colocação do torneio.

O Flamengo voltará a campo no próximo domingo (09), às 18h30, no Maracanã, diante do Santos.

UOL Esportes

Do blog: Plata o queridinho de Filipe Luiz, é o maior responsável pelo resultado negativo dessa partida em Santos. Foi a terceira expulsão seguida do atleta prejudicando a equipe. Merece uma punição severa !!

Crise em Afonso Bezerra: Prefeito reduz o próprio salário e de equipe do executivo por 90 dias.

A crise financeira está instalada em Afonso Bezerra-RN. O prefeito do município, Haroldo de Jango (União Brasil), elaborou um decreto para reduzir o próprio salário, e de membros da sua equipe, por 90 dias.

Segundo o prefeito, essa decisão tem como objetivo conter despesas e garantir o equilíbrio das contas públicas do município.

Ainda segundo prefeito Haroldo de Jango, a redução será de 20% no seu próprio salário e 10% para o vice-prefeito da cidade, Thiago Catelo. A medida abrange secretários da gestão, que terão os seus vencimentos reduzidos em 10%.

“Fazemos isso para assegurar o uso consciente dos recursos públicos e manter o planejamento da gestão em dia, com responsabilidade e compromisso com o povo. É uma medida de contenção de despesas e de exemplo”, disse o prefeito Haroldo de Jango. 

Portal 98FM

Novembro Azul traz alerta sobre o câncer de próstata.

O câncer de próstata é o mais incidente na população masculina do Rio Grande do Norte, excluindo os de pele não melanoma, com uma taxa bruta de 82,45 novos casos a cada 100 mil homens, segundo as últimas estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), divulgadas em 2023. A campanha Novembro Azul, realizada anualmente, tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O urologista Maryo Kemps afirma que a doença é a mais comum entre os homens e a segunda mais letal. Os principais fatores de risco são o histórico familiar e a etnia, sendo o homem negro o de maior incidência. O médico ressalta que os homens com fatores de risco devem iniciar o rastreamento da doença a partir dos 45 anos; os demais podem começar os exames a partir dos 50 anos.

Para Kemps, a maior barreira para a detecção precoce é a ausência de uma rotina de cuidados com a saúde. “O homem tem dificuldade de aceitar que ele também pode adoecer, sofrer, pedir ajuda. É preciso superar o tabu de que homem precisa ser sempre forte e que não precisa de suporte”, afirma o urologista. A doença, geralmente, não apresenta sintomas em seus estágios iniciais, e a única maneira de alcançar o diagnóstico precoce — que pode elevar as chances de cura em até 95% — é por meio do acompanhamento periódico com exames específicos.

A Liga Contra o Câncer, em Natal, é uma das instituições de referência no tratamento da doença no estado. Em 2024, foram realizadas 1.361 cirurgias de câncer de próstata pela instituição. De janeiro a setembro de 2025, esse número já chega a 893 procedimentos.

TN Online