sábado, 6 de setembro de 2025

Garibaldi Filho descarta candidatura de Walter e confirma apoio a Cadu e Fátima nas eleições de 2026.

O ex-senador Garibaldi Alves Filho afirmou, em entrevista concedida para a 98 FM nesta sexta-feira 05 de setembro, que dará apoio para as candidaturas do secretário da Fazenda, Cadu Xavier, ao governo do estado e a governadora Fátima Bezerra, que será candidata ao Senado nas eleições de 2026.

“Eu levei a minha palavra, em nome do MDB, que marcharíamos juntos, na próxima eleição, com as candidaturas de Cadu para o governo e Fátima para o Senado e vamos ver, no plano majoritário, as candidaturas que o MDB possa indicar, possa postular dentro da aliança”, disse Garibaldi.

Ainda durante a entrevista para a 98 FM Garibaldi Filho afirmou que o vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves, manterá seu posicionamento atual e está descartada sua candidatura ao governo do RN, nas eleições de 2026.

O senador esteve presente em uma plenária promovida pelo PT, que debateu e alinhou planos voltados para a conjuntura nacional do partido e contou com a presença da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. 

Garibaldi Alves Filho destacou que as presenças de lideranças nacionais fortalecem a presença do partido.

Com informações no Portal 98FM

Andreas Pereira é convocado à Seleção após lesão de Kaio Jorge.

O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, foi convocado nesta sexta-feira (05/09) pelo técnico Carlo Ancelotti para o último jogo do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas, contra a Bolívia.

O atleta ocupará o lugar do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, que foi desconvocado devido a uma lesão muscular sofrida na partida contra o Chile, na última quinta-feira (04).

Esta não é a primeira mudança na lista de Ancelotti para a reta final das Eliminatórias. Recentemente, o treinador convocou o lateral-direito Vitinho, do Botafogo e o  meio-campista Jean Lucas, do Bahia, para substituir Vanderson e Joelinton, respectivamente.

O Brasil encara a Bolívia na próxima terça-feira, dia 09 de setembro, às 20h30 (de Brasília), no Estadio Municipal, em El Alto, na Bolívia, para fechar a fase classificatória.

Gazeta Esportiva

Primeira instância: Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e da vice-prefeita de Marcelino Vieira/RN.

A Justiça Eleitoral de primeira instância cassou, nesta sexta-feira (05/09), os mandatos do prefeito de Marcelino Vieira-RN, Hindemberg Pontes, (Podemos) e da vice-prefeita Dra. Juliana Emidia Nascimento (PL), na região oeste potiguar.

A sentença foi proferida pelo juiz Osvaldo Cândido de Lima Júnior, da 65ª Zona Eleitoral de Pau dos Ferros, e publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Os gestores foram denunciados pela prática de abuso de poder político e econômico durante o processo eleitoral de 2024. Além da cassação dos mandatos, também foi determinada a inelegibilidade do ex-prefeito Kerles Jácome Sarmento ("Babau") pelo prazo de oito anos. Ele era o chefe do executivo local à época do pleito.

Por se tratar de decisão de primeira instância, prefeito e vice seguem nos cargos até o julgamento dos recursos.

Em caso de a decisão ser mantida, ambos serão afastados e o presidente da Câmara de Vereadores deverá assumir o Executivo Municipal até a realização de novas eleições no município por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

Hindemberg Pontes foi eleito prefeito em 2024 pelo partido Podemos com  3.135 votos, o equivalente a 50,57% dos votos válidos.

Fonte: Fatos do RN

Do blog: Mais um prefeito do RN, na mira da justiça eleitoral. Quem dever a conta chegará....

Julgado no STJD, Ricardo Luz está liberado para atuar pelo América contra o Santa Cruz.

O lateral-direito Ricardo Luz, do América, foi julgado e condenado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a cumprir um jogo de suspensão por conta da expulsão no jogo contra o Sousa, no dia 11 de junho.

No entanto, o jogador está liberado para atuar na partida de volta diante do Santa Cruz neste domingo (07/09), na Arena das Dunas, em Natal.

Como cumpriu suspensão automática na rodada seguinte da Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Ferroviário, ele está apto para o duelo decisivo contra o time pernambucano, que vale o acesso à Série C de 2026. Titular absoluto, Ricardo Luz tem 34 jogos, um gol marcado e quatro assistências pelo alvirrubro natalense.

Ricardo foi denunciado com base no artigo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. A pena previa suspensão de um a seis jogos. 

TN Online