sábado, 19 de julho de 2025

Carreta pega fogo na BR 304 em Mossoró; Uma pessoa ficou ferida.

Uma carreta, carregada de papelão pegou fogo na manhã deste sábado (19/07), na BR-304, nas proximidades do bairro Redenção, em Mossoró, no Oeste Potiguar. O incêndio atingiu a carroceria do veículo, que estava carregada com produto inflamável.

De acordo com informações, o motorista conseguiu desengatar o “cavalo” da carreta a tempo, evitando que as chamas atingissem a cabine e provocassem danos ainda maiores. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e trabalham na tentativa de controlar o fogo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local para coordenar o trânsito e auxiliar na ocorrência. Um homem que passava de bicicleta no momento do incêndio, tentou ajudar a apagar o fogo e ficou ferido, com queimaduras no rosto.

Ele recebeu atendimento no local pelo Samu e precisou ser encaminhado ao Hospital Tarcísio Maia. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. 

O incidente provocou lentidão no trecho da rodovia durante a atuação das equipes de emergência.

Fim da Linha

Rosalba descarta candidatura em 2026; “estou dedicando meu tempo 100% á família”.

A ex-governadora e ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini descartou um possível retorno à política em 2026. Procurada pela reportagem da 98 FM de Natal, ela afirmou que tem “dedicado 100% de seu tempo” à família e suas atividades como pediatra.

O nome da ex-gestora era especulado entre os potenciais para substituir a senadora Zenaide Maia (PSD) na formação de uma chapa com a governadora Fátima Bezerra, que deixará o cargo para disputar o senado nas eleições de 2026.

“Creio que são meras especulações que surgem espontaneamente, mas estou dedicando meu tempo 100% à minha atividade de médica e à família, de maneira que não tenho dedicado tempo à política e não pretendo me candidatar em 2026 a nenhum cargo eletivo”, disse Rosalba.

Do blog: Rosalba Ciarlini foi um importante quadro político do RN. Quatro vezes prefeita de Mossoró, senadora da república e governadora. Rosalba foi um sucesso na política, mas seu tempo passou. Durante seu protagonismo na política, Rosalba teve Fátima Bezerra como sua adversária e antagonista. 

Resultados da 5ª rodada do Campeonato de Emancipação de FP.

Na noite dessa sexta-feira 18 de julho de 2025, a bola rolou pela 5ª rodada do Campeonato de Emancipação Politica de Fernando Pedroza-RN, no futsal masculino. 

Confira ABAIXO os resultados:

No primeiro jogo: Boa Vista 0x1 Colômbia

No segundo Jogo: A-10 Futsal 3x3 Portuguesa

O Campeonato de Emancipação de Fernando Pedroza, tem a realização da SECTEL

Roma oferece R$ 160 milhões por Wesley, do Flamengo.

Wesley, lateral direito do Flamengo, é realmente um alvo da Roma para a janela de transferências deste meio de ano. A equipe italiana enviou uma proposta oficial para tirar o jogador do Rubro-Negro carioca.

Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, a oferta do time italiano chegou a 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões).

Wesley, de 21 anos, assinará contrato por cinco temporadas com a Roma e começa a organizar sua viagem para a Itália. Mas, antes de viajar, o lateral-direito deve fazer sua partida de despedida no clube no Fla-Flu de domingo (20/07), às 19h30 (de Brasília) no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Portal ge 

TRE mantém investigação contra prefeita de Goianinha-RN.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) rejeitou, por unanimidade, o recurso que solicita a suspensão da investigação judicial eleitoral contra a prefeita de Goianinha, Hosanira Galvão (PP).

A investigação apura um suposto abuso de poder político durante as eleições de 2024 da parte de Hosanira. A decisão aconteceu na quinta-feira (17/07).

De acordo com o processo, há indícios de que a Prefeitura realizou contratações temporárias com fins eleitorais, sae caracterizando como abudo de poder político. Caso a apuração concretize o crime eleitoral, Hosanira Galvão pode ter o mandato cassado e ficar inelegível.

Após a defesa solicitar um mandado de segurança, o TRE negou o pedido, pois entendeu que os atos praticados pelo juiz da 9ª Zona Eleitoral estavam corretos, especialmente a decisão que autorizou a inclusão de novas provas no processo. 

Portal 98FM