segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Futsal: Em jogo eletrizante, Apodi e Fortaleza ficam no empate pelo jogo de ida da final do brasileiro.

Apodi Futsal RN e Fortaleza-CE se enfrentaram na manhã deste domingo (17/11), pelo jogo de ida da final do Brasileiro de Futsal. 

O ginásio Pedro Ciarlini, na cidade de Mossoró/RN, recebeu um grande público que acompanhou um jogo eletrizante entre as duas equipes.

O placar final foi de 3 a 3, deixando tudo em aberto para o jogo da volta. Gols do jogo: Kaio, Batatinha e André Nem marcaram para o Apodi Futsal, enquanto Ewerton, Jakson e Rômulo assinalaram para o Fortaleza.

O reencontro das equipes está marcado para o próximo dia 01/12, no CFO, em Fortaleza/CE. Quem vencer o duelo ficará com o título inédito da competição. 

Portal 98FM

Fernando Pedroza-RN: Maioria do secretariado do governo JOÃO/ZÉ será ocupado por mulheres.

Ainda não foi divulgado oficialmente o novo secretariado do governo João Maria Braga em Fernando Pedroza-RN, para o mandato no período de 2025/2028.

Segundo fontes, o novo secretariado do governo João/Zé, está praticamente definido e a maioria será ocupado por Mulheres, pelo menos em seis pastas.

Veja abaixo os possíveis nomes indicados e suas respectivas pastas administrativas:

Sandra Jaqueline (Administração e finanças)

Clara Eloysa Braga (Saúde)

Paula Ribeiro (Tributação)

Karyne Souza (Assistência Social)

Meyre Dantas (Esporte e Cultura)

Marly Braga (Obras e Urbanismo)

Agora, é esperar as nomeações e publicações oficiais dos novos secretários municipais em FP.

Presidente Lula promete zerar fome no Brasil até fim do mandato: “em 2026, não teremos nenhum brasileiro passando fome”.

E haja hipocrisia! O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu no sábado (16/11) que, até o fim do mandato, nenhum brasileiro vai passar fome no país. A declaração foi feita no último dia do Festival Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, na região central do Rio de Janeiro.

“Quero dizer para os milhões de habitantes que passam fome no mundo, para as crianças que não sabem se vai ter alimento. Quero dizer que hoje não tem, mas amanhã vai ter. É preciso coragem para mudar essa história perversa”, disse o presidente. “O que falta não é produção de alimentos. O mundo tem tecnologia e genética para produzir alimentos suficientes. Falta responsabilidade para colocar o pobre no orçamento público e garantir comida. Tiramos 24 milhões de pessoas da fome até agora. E em 2026, não teremos nenhum brasileiro passando fome” disse Lula.

O evento encerrou a programação do G20 Social, que reuniu durante três dias representantes do governo federal, movimentos sociais e instituições não governamentais. 

Nesta segunda (18) e terça-feira (19), acontece a Cúpula do G20, com os líderes dos principais países do mundo. A discussão de iniciativas contra a fome e a pobreza são bandeiras da presidência brasileira do G20.

Agencia Brasil