segunda-feira, 18 de junho de 2018

Fernando Pedroza: 1° ECOPEDAL é sucesso de participantes e show de organização.

O 1º Ecopedal pedra do sapo em Fernando Pedroza-RN foi um grande sucesso, tanto em termos de público como em organização, que superou as expectativas dos organizadores, se tornando um dos maiores do estado logo no primeiro ano. Toda via foram muitos os elogios proferidos pelas equipes de todo o RN, que saíram das suas cidades e vieram até Fernando Pedroza participar neste domingo 17, desse grande evento esportivo.


O ECOPEDAL agora passa a fazer parte do calendário esportivo de nosso município em alusão a comemoração do aniversário da cidade da pedra do sapo.Tivemos inicialmente logo cedinho as 5:30h da manhã um reforçado café da manhã com todos os ciclistas inscritos e organizadores, em seguida tivemos um aquecimento dos ciclistas sob comando do professor de educação física Antônio Neto.


Depois de um café da manhã apropriado, servido na pousada Nossa Sra Das dores no centro da cidade, os trilheiros pegaram os caminhos numa trilha de 45km e se dedicaram durante toda a manhã na tarefa que lhes dá prazer, que os tira do conforto dos seus lares, das suas cidades, e os empurra pelas trilhas e obstáculos para pedalar.

Segundo a organização do ECOPEDAL tivemos a inscrição de 208 ciclistas de várias cidades e região e um percurso de 45km de trilhas, onde tivemos 05 pontos de apoio sendo o último no lago azul ponto turístico da cidade, onde todos puderam se refrescar do calor e cansaço acompanhado de uma feijoada e de um bom forro pé de serra.


A organização foi primorosa e ganhou destaque e elogios de quem veio até o município de Fernando Pedroza na região central para o ecopedal. A prefeitura do município se juntou aos demais patrocinadores e fez questão de apoiar e promover no que foi necessário para fazer desse evento um grande sucesso, o ecopedal ainda contou com o apoio logístico da policia militar, bombeiros e uma ambulância do município com uma equipe que contou com uma enfermeira e um motorista com cobertura ao vivo para FM cidade através dos radialistas Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.


O encerramento do 1° ECOPEDAL também foi um show de organização onde aconteceu na pousada de Nubia no centro da cidade um saboroso almoço acompanhado de muito axé e forró com animação de Zé Lima e banda, além do sorteio de brindes inclusive uma bicicleta BIKE.



Algumas autoridades se fizeram presente ao evento como o pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário que conta com o apoio de Renato.

O organizador do evento na cidade, José Renato fez questão de frisar a importância desse tipo de competição para a economia local, o mesmo acrescenta que as pousadas lotaram, e que os restaurantes e lanchonetes tiveram aumento significativo no volume de vendas de comida e para o próximo ano a expectativa é que o evento venha a tomar uma dimensão bem maior em todos os aspectos. Confira outras fotos do evento.



NOTA: O blog parabeniza toda a organização do evento e a todos os ciclistas que vieram proporcionar esse momento de felicidade e harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário