CCJ aprova projeto que permite
publicidade paga em rádios comunitárias.
As
rádios comunitárias poderão ter direito de divulgar informações de interesse
público e publicidade pagas na programação. É o que determina um projeto (PLS
55/2016) aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
A
ideia é que as emissoras comunitárias usem a receita gerada com a propaganda
para custear as despesas do serviço. A senadora Marta Suplicy (MDB-SP) disse
que a proposta gera concorrência desleal com as rádios comerciais.
Já
o senador Hélio José (PROS-DF) defendeu que a mudança vai beneficiar tanto as
pequenas estações quanto os empresários das pequenas comunidades, que não têm
condições de pagar por anúncios em rádios comerciais.
Nota: Vejo muita burocracia para o funcionamento das rádios comunitárias principalmente nas pequenas cidades do Brasil, como instituições filantropica, pois as emissoras comunitárias necessitam de verbas para honrar com sua receita mensal de despesas como água,luz,internet, impostos e outros...
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